fbpx
Como tirar CNH Especial?
5 de agosto de 2019
Sinais de problemas na suspensão do veículo
5 de agosto de 2019

Como verificar algum vazamento de água no motor?

Em um veículo qualquer tipo de vazamento merece atenção, pois isso é um indicador de que existe algum problema e os riscos de dar alguma pane é muito grande.

Vazamentos de óleo ou combustível podem danificar o motor com sintomas imediatos. Porém, quando o vazamento é de água, os problemas podem não se manifestar na hora. Por isso, é importante prestar atenção nos sinais. Confira a seguir algumas dicas de como saber se o motor está vazando água:

Vazamento no chão

Sendo um dos sinais mais evidentes, o acúmulo de água no chão quando o veículo está estacionado indica que chegou a hora de visitar um mecânico. Se isso já está acontecendo, tente verificar embaixo do veículo de onde vem esse vazamento para certificar-se de que não é apenas água que sai em função do ar condicionado.

Diminuição da água

Fique atento se houver muitos alertas constantes no veículo de que a agua precisa ser abastecida mais rápido do que o normal. Se a luz do painel piscar com muita frequência, o ideal é levar seu veículo imediatamente a um mecânico, pois é provável que o consumo maior de água seja causado por um superaquecimento no motor.

Radiador

Apesar de não ser comum, pode acontecer do radiador ter sido perfurado por alguma pedra ou outro objeto colhido na pista. Por isso, em um dia seco, depois de deixar o veículo esfriar sua temperatura, passe a mão por baixo do radiador para ver se existe presença de água na região. Se houver, essa pode ser a origem do vazamento.

Para evitar danos maiores ao veículo, mantenha as revisões periódicas em dia e leve seu veículo para um mecânico de confiança assim que notar algum tipo de vazamento de fluidos. Qualquer mudança repentina no consumo de água ou combustível, ou até mesmo uma alteração no desempenho do motor deve ser considerada e consertada.

CLIQUE para receber ofertas exclusivas de Pós-Venda e compartilhe com os amigos nas redes sociais!

Os comentários estão encerrados.